António Matos de Almeida e Nikel de Presle
35º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*
Maceira, 16 de Julho de 2016 – A dupla António Matos de Almeida e Nikel de Presle coroou de êxito um dia em que os cavaleiros Lusos estiveram em destaque.
Ao terceiro dia de competição, a Portuguesa fez-se ouvir para a consagração de António Matos de Almeida e Nikel de Presle como vencedores do Pequeno Grande Prémio Câmara Municipal Lourinhã, Tabela A ao cronómetro com barrage e altura dos obstáculos a 1.35m. Dos 32 conjuntos em competição, representando seis nacionalidades diferentes, 14 foram apurados para o jumpoff. Num disputado primeiro lugar, o binómio Luso apenas conseguiu alcançar a vitória no último milésimo de segundo, terminando o percurso nuns incríveis tempos de 78.75’ e 36.21’, sem penalizações. A segunda posição do pódio foi conquistada pelo binómio espanhol Ivan Serrano e Mafia, que registou a marca de 81.99’ e 36.80’. A dupla portuguesa Mário Wilson Fernandes e Jasper van’t Gestelhof completou os lugares cimeiros da prova com tempos de 75.88’ e 38.30’. De destacar a entrega dos prémios que contou com guarda de honra com figurantes do tempo da Batalha do Vimeiro.
O penúltimo dia iniciou com a prova Adico, Nacional A – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A e obstáculos colocados a 1.20m, que resultou em três primeiros lugares ex-aequo: Duarte Seabra em primeiro e terceiro com Klasall e Larbryere, respetivamente, e Jaime Gabarron Jimenez na montada Mika de Quijas.
A prova Shinemedia, Cavalos Novos 6 anos, Tabela A ao cronómetro e altura dos obstáculos a 1.25m foi conquistada pela dupla Rafael Cruz Rocha e Focus ao completarem, de forma segura e tranquila, uma prova exemplar em 60.14’. Mário Wilson
Fernandes, na montada Diamant de Flobecq Z, garantiu a segunda posição ao terminar o percurso em 64.73’, sem faltas, logo seguido de Luis Fernandes, com Fleur du Casal, com uma diferença de 1.28’.
Três amazonas conquistaram os três lugares mais importantes da prova Sábado, Nacional, duas fases ao cronómetro – Tabela A e altura dos obstáculos a 1.05m. Na liderança destacada, com tempos de 45.55’ e 35.09’ sem faltas registadas, Francisca Vaz Guedes, amazona regular nos Saltos do Vimeiro, às rédeas de Saga Meraniere, foi a primeira classificada. O segundo lugar foi conquistado pela dupla Victoria Lynden Burd e Cemondo Z (49.50’ e 36.13’ sem faltas). Em terceiro e quarto lugares Luísa Horta Osório (49.94’ e 29.07’) e Bernardo Nobre Palma (42.46’ e 33.61’) registaram 4 pontos cada.
A manhã terminou celebrando mais um pódio exclusivo de representações nacionais. 31 conjuntos de Portugal, Espanha, México, Grã-Bretanha e Angola integraram a prova Listor, Tabela A ao cronómetro e altura dos obstáculos a 1.25m. A dupla Hugo Cardoso Tavares e Concorde de Anobra conquistou a vitória, com um percurso sem faltas completo em 49.72’. Voltando a estar em destaque depois das boas classificações do dia de ontem, os dois binómios, Sebastião Ferreira Pinto e Darko EQD (54.48’) e Sara Ferreira Pinto e Fast Forward (54.73’) completam o trio de topo nas segunda e terceira posições, respetivamente.
A prova Quick Step, Tabela A Duas fases ao cronómetro com obstáculos a 1.15m, inaugurou a segunda parte do dia. Com a participação de 31 conjuntos, a primeira posição foi conquistada pelo cavaleiro António Portela Carneiro a montar Wasauka, com os tempos a fixarem-se em 42.86’ e 28.20’. O segundo lugar da classificação foi ocupado pela amazona Teresa Fortunado e a montada Al Abjar, que alcançaram a marca de 46.11’ e 32.55’ na primeira e segunda fase, respetivamente. O pódio ficou completo com a dupla Sofia Simão e Violino, que registou tempos de 44.31’ e 32.88’.
O dia de hoje contou ainda com um desfile que fez a recreação histórica da Batalha do Vimeiro. Num momento que antecedeu o Pequeno Grande Prémio, figurantes do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro vestiram-se a rigor para representarem membros do exército Português, exército Inglês e povo.
De 14 a 17 de Julho realiza-se o 35º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*, no Centro Hípico no Ô Hotel Golf Mar. Na próxima semana, de 21 a 24 de Julho, terá lugar o 36º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*. A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.
Fotografias Nuno Pragana©
Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:
O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.
O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.
Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.
O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.
Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.
Para mais informações contacte:
ANA MESTRE
t. +351 210 992 271 | telm. 914 803 212 anamestre@youngnetworkgroup.com
PAULA ZOLINI
t. +351 217 506 032 | telm. 912 514 908 paulazolini@youngnetworkgroup.com
Comentarios
Publicar un comentario