Ir al contenido principal

Mário Wilson Fernandes é o grande vencedor











36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*


Maceira, 24 de Julho de 2016 – O atual Campeão Nacional de Saltos, Mário Wilson Fernandes, conquista o Grande Prémio das Linhas de Torres Vedras e faz o encerramento do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2* ao som d’ A Portuguesa.

A pista Clássica foi anfitriã do momento mais aguardado e termina os quatro dias de competição que fizeram parte do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro. No Grande Prémio das Linhas de Torres Vedras, Pontuável para o Ranking Mundial, duas mãos ao cronómetro – Tabela A e altura dos obstáculos a 1,45m, 25.000€ de prize money, participaram 42 conjuntos dos quais 17 passaram à jump off. Depois de, nos três primeiros dias, as representações da Grã-Bretanha terem conquistado as principais provas, incluindo o Pequeno Grande Prémio Sicasal por Louise Saywell, foi o cavaleiro Português que arrebatou a mais alta glória. Num percurso muito aplaudido, o binómio Mário Wilson Fernandes e Stroudwood Eldarado terminou a prova em 43,21’’ e nenhum registo de falta. O segundo lugar foi assegurado pelo par do Brasil Felipe Guinato e Zenzero, com 43,45’’ e nenhuma falta registada. O pódio fecha com nova representação Portuguesa – António Matos Almeida e Epicor da Gandarinha, por 43,49’’ e nenhuma penalização. Em quarto e quinto lugar figuraram Armando Trapote e Louise Saywell, respetivamente.

O último dia de competição arrancou com a prova Coca-Cola, Nacional – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A sem cronómetro, com obstáculos a 1,20m. Dos 5 conjuntos em disputa, apenas o binómio Luís Fernandes e Bagatelle de la Roque concluiu o percurso sem penalizações, alcançando assim o primeiro lugar.

A prova Turismo do Centro, Tabela A ao cronómetro com altura dos obstáculos a 1,35m, registou um domínio espanhol entre os cinco primeiros lugares, onde apenas uma dupla portuguesa chegou à segunda posição. O par Ivan Serrano e Nilaos Rouge alcançou a vitória com o tempo de 46,73’’, num percurso sem penalizações. Portugal foi representado no pódio por Luís Sabino Gonçalves e Twix v Overis Z, que concluíram a prova em 48,77’’, sem penalizações assinaladas. A dupla David Uson e Cancoon 2 completou as posições cimeiras com 49,02’’, seguidos de Alberto Marquez Galobardes com Cesar van Spalbeek Z (49,97’’) e Ana Fernandez com Carlile (51,33’’).

A prova Câmara Municipal da Lourinhã, Nacional, Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 1,05m teve os dois primeiros lugares conquistados pelas amazonas Francisca Vaz Guedes com Saga Meraniere, e Daniela Pereira Rodrigues com Pin Up de l’Oree, que concluíram o percurso sem penalizações em 61,04’’ e 63,44’’, respetivamente. O pódio ficou completo com o espanhol Ivan Serrano, na montada Arraial, que terminou a prova em 74,76’’, a sofrer 1 ponto de penalização por excesso de tempo.

A manhã do último dia de competição foi encerrada com a prova Câmara Municipal da Lourinhã, Nacional – Cavalos de 4 anos, Tabela A sem cronómetro com obstáculos a 0,95m, que levou 4 conjuntos a conquistarem o primeiro lugar ex-aequo. Concluíram o percurso, sem penalizações, os pares Hugo Cardoso Tavares com Happy Girl T e também com Mimosa Sobral da Costa, Flávio Emanuel Ferreira com Gabin du Val du Geer e Hugo Barros Caldeira com Hera.

A segunda parte do dia iniciou com a prova JPM Indústria, Nacional – Tabela A ao cronómetro e obstáculos colocados a 1,15m, que recebeu uma expressiva representação feminina. O primeiro lugar foi atribuído à dupla Luisa Horta Osório e Vin Rouge, que concluiu o percurso em 59,29’’, sem penalizações. Beatriz Santos e D'Godsend Parisol conquistaram a segunda posição com o tempo de 60,19’’, a menos de um segundo da vitória, sem penalizações. O pódio ficou completo com Sara Ferreira Pinto, que registou excelentes resultados neste 36º Concurso de Saltos Internacional

do Vimeiro. A cavaleira, na montada Chanel Zoetendaele, concluiu o percurso em 63,06’’, sem penalizações assinaladas.

A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.

Fotografias Nuno Pragana©

Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:

O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.

O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.

Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.

O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.

Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.





Para mais informações contacte:

ANA MESTRE

t. +351 210 992 271 | telm. 914 803 212 anamestre@youngnetworkgroup.com

PAULA ZOLINI

t. +351 217 506 032 | telm. 912 514 908 paulazolini@youngnetworkgroup.com





Comentarios

Entradas populares de este blog

CSI ****/** Gijón 22/27 de agosto...en directo

El Principado prohíbe jugar al bingo con la abuela (como diría   bukowski)   en Luanco, Oviedo, La Felguera, Pola de Siero, Avilés,  Luarca, Sariego,Chas… Etc.   ya sabéis, los que hasta ahora habéis jugado una gemelita en un concurso hípico, sois unos depravados sin escrúpulos, unos "yihadistas de la apuesta", el señor Fernández y su gobierno velará por vuestra alma y os reconducirá de tan perniciosa conducta (85 años pecando y no sabías nada) para eso ha sido elegido ... Para salvar nuestros "sueños"... LAE y sus primitivas de todos los colores, habidas y por haber, están temblando...12.000 casas de apuestas tiene Asturias (Bares) con sus correspondientes máquinas tragaperras... En muchos casos 2 por local, se puede decir más alto, pero no ser más imbéciles... ¡Ah!... que eso no se toca... Que se nos van los votos... Lo próximo será prohibir la sidra... Por qué tiene alcohol... O los cuchillos en los restaurantes... Arma de destrucción masiva de chuletones... Pero

CSN ** LXXII Concurso Hípico Ciudad de León 23/25 de junio...Inscripciones

  Inscripciones

Venta de palcos, abonos y entradas del Concurso Hípico Internacional de Gijón 2022

  Aquí están las fechas, tarifas y puntos de venta para que nos acompañes un año más en el hipódromo municipal de Las Mestas. NP