Ir al contenido principal

Domínio britânico na principal prova do dia











36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*



Maceira, 22 de Julho de 2016 – O binómio Graham Lovegrove e Centolove atribuiu à Grã-Bretanha a mais importante vitória do segundo dia de prova do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*. A prova Aspecta, qualificativa para o Grande Prémio e pontuável para o Ranking Mundial, consagrou ainda a britânica Louise Saywell e o espanhol Alberto Marquez Galobardes ao segundo e terceiro lugar, respetivamente.

A principal prova do dia, Aspecta, Tabela A ao cronómetro com barrage e obstáculos a 1,45m, atribuiu mais um relevante triunfo para a Grã Bretanha. Dos 53 conjuntos que representaram 6 nacionalidades e disputaram 24.600€ de prize money, foi a dupla Graham Lovegrove e Centolove que liderou a volta de honra após concluir o percurso em 38,87’’, sem penalizações. O segundo lugar ficou a milésimos de segundo da vitória, com a amazona britânica Louise Saywell, na montada Patrol V, a alcançar a marca de 39,08’’, sem penalizações assinaladas. O pódio ficou completo com a dupla Alberto Marquez Galobardes e Sothebys PC de Ganex que terminou o percurso com 40,93’’, igualmente sem faltas.

A manhã do segundo dia de competição iniciou com uma dupla vitória de Espanha. A prova Strong, Nacional A – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A e altura dos obstáculos a 1,20m, consagrou Jaime Gabarron Jimenez ao primeiro lugar, com duas montadas, ao ser o único cavaleiro a terminar o percurso sem penalizações.

Os cavaleiros de Espanha voltaram a estar em destaque ao conquistarem os três lugares cimeiros da prova ShineMedia, cavalos Novos 6 anos, Duas fases ao cronómetro – Tabela A e altura dos obstáculos a 1,25m. Com percursos terminados em 37,61’’ e 31,67’’, sem penalizações, o conjunto Alberto Marquez Galobardes e Dantino

Del Castanar garantiu a posição mais desejada. Separados por milésimas de segundo face ao primeiro lugar, o cavaleiro Armando Trapote e a montada Tinkerbell (36,15’’ e 32,49’’, sem registo de faltas) alcançaram a segunda posição enquanto Ivan Serrano e Polyhorn del Salz (38,05’’ e 32,49’’ sem faltas) fecham o pódio.

A prova Listor, duas fases ao cronómetro, altura dos obstáculos colocados a 1,25m, quebrou a sequência vencedora vinda de Espanha com os quatro primeiros lugares a serem conquistados por amazonas e cavaleiros Portugueses. Dos 37 conjuntos em competição foi o binómio Sara Ferreira Pinto e Fast Forward que se consagraram vencedores. Com os excelentes tempos de 36,01’’ e 30,56’’ e num percurso sem registo de penalizações destacaram-se da concorrência. O segundo lugar foi atribuído a outra amazona, Francisca Vaz Guedes e LB Caillou, com tempos de 35,58’’ e 30,75’’ sem penalizações. O pódio português ficou completo com a dupla Hugo Carvalho e Crown Lady, com tempos de 35,94’’ e 31,96’’ sem penalizações assinaladas.

A tarde iniciou-se com a prova Record, Nacional - Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 1,05m. O binómio João Guilherme Patrício e Quattu concluiu o percurso em 69,58’’ e alcançou o primeiro lugar sem penalizações. A amazona Francisca Vaz Guedes na montada Saga Meraniere volta a ganhar destaque numa prova ao conquistar a segunda posição, com o tempo de 71,45’’ e 1 ponto de penalização. A dupla Hugo Cardoso Tavares e Lidelio Marine, que registaram o tempo de 73,09’’ e 1 ponto de penalização, fecharam os três lugares de topo.

A prova Procaf, Nacional – Tabela A ao cronómetro, com altura dos obstáculos a 1,15m, consagrou, pela segunda vez no dia, Sara Ferreira Pinto. Às rédeas de Chanel Zoetendaele, concluiu o percurso com o tempo de 56,27’’, sem penalizações. O segundo lugar foi conquistado por outra amazona, Luisa Horta Osório, na montada Vin Rouge, que alcançou o tempo de 59,06’’ sem penalizações registadas. O binómio João Simões Duarte e Flower du West completou o percurso em 60,08’’, também sem penalizações.

De 21 a 24 de Julho, terá lugar o 36º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*. A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.

Fotografias Nuno Pragana©

Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:

O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.

O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.

Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.

O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.

Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.

Para mais informações contacte:





ANA MESTRE

t. +351 210 992 271 | telm. 914 803 212 anamestre@youngnetworkgroup.com

PAULA ZOLINI

t. +351 217 506 032 | telm. 912 514 908 paulazolini@youngnetworkgroup.com







Comentarios

Entradas populares de este blog

CSI ****/** Gijón 22/27 de agosto...en directo

El Principado prohíbe jugar al bingo con la abuela (como diría   bukowski)   en Luanco, Oviedo, La Felguera, Pola de Siero, Avilés,  Luarca, Sariego,Chas… Etc.   ya sabéis, los que hasta ahora habéis jugado una gemelita en un concurso hípico, sois unos depravados sin escrúpulos, unos "yihadistas de la apuesta", el señor Fernández y su gobierno velará por vuestra alma y os reconducirá de tan perniciosa conducta (85 años pecando y no sabías nada) para eso ha sido elegido ... Para salvar nuestros "sueños"... LAE y sus primitivas de todos los colores, habidas y por haber, están temblando...12.000 casas de apuestas tiene Asturias (Bares) con sus correspondientes máquinas tragaperras... En muchos casos 2 por local, se puede decir más alto, pero no ser más imbéciles... ¡Ah!... que eso no se toca... Que se nos van los votos... Lo próximo será prohibir la sidra... Por qué tiene alcohol... O los cuchillos en los restaurantes... Arma de destrucción masiva de chuletones... Pero

CSN ** LXXII Concurso Hípico Ciudad de León 23/25 de junio...Inscripciones

  Inscripciones

Venta de palcos, abonos y entradas del Concurso Hípico Internacional de Gijón 2022

  Aquí están las fechas, tarifas y puntos de venta para que nos acompañes un año más en el hipódromo municipal de Las Mestas. NP