Ir al contenido principal

Louise Saywell reforça vitórias britânicas no Vimeiro










36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*



Maceira, 23 de Julho de 2016 – O hino da Grã-Bretanha fez-se ouvir pelo terceiro dia consecutivo depois da amazona Louise Saywell e Feigtling vencerem o Pequeno Grande Prémio Sicasal, no âmbito do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*.

A pista Clássica recebeu 42 conjuntos, de sete nacionalidades, para disputarem a prova Sicasal, Tabela A ao cronómetro com barrage e obstáculos a 1,35m. A dupla Louise Saywell e Feigtling somou novo triunfo para a Grã-Bretanha ao concluir o percurso em 37,21’’ sem penalizações assinaladas. Portugal completou o pódio da mais importante prova do dia através das prestações de Hugo Cardoso Tavares e Decoltaire T, em 38,25’’, e Mário Wilson Fernandes e Jasper van’t Gestelhof, em 39,75’’, ambos sem penalizações. O quarto e quinto lugares foram atribuídos a binómios espanhóis – Rafael Tapias Villanueva com Gentile Lady e Ivan Serrano com Djingle de Cense d’Heure.

O arranque do terceiro dia de competição aconteceu com a prova Louros, Nacional A – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A com obstáculos colocados a 1,20m. Em primeiro lugar ex-aequo ficaram os binómios Mário Wilson Fernandes e Bad Boy de la Roque e Luís Fernandes e Boston de la Roque ao serem os únicos a completarem os respetivos percursos sem faltas.

A prova Empreitorres, Cavalos Novos 6 anos, Tabela A ao cronómetro e altura dos obstáculos a 1,25m terminou com um pódio de duas nacionalidades. Para Espanha, o par Armando Trapote e Tinkerbell conseguiu o lugar de ouro com um percurso efetuado em 54,54’’. Para o Brasil, Felipe Guinato (que também conseguiu o quinto lugar na montada Quirello 4) e Katana ter Damme alcançaram o lugar de prata pelo

tempo de 56,08’’ e, novamente para Espanha, a dupla Ivan Serrano e Polyhorn del Salz garantiu o lugar de bronze pelo tempo de 58,59’’. Nenhum dos três binómios registou penalizações.

Na prova Adico, Nacional, duas fases ao cronómetro – Tabela A e obstáculos colocados a 1,05m, apenas uma amazona e um cavaleiro conseguiram efetuar percursos sem penalizações. Pela marca de 36,68’’, Inês Paiva Santos, às rédeas de Diamond Sasja, alcançou a primeira posição. No segundo e terceiro lugares terminou Bernardo Nobre Palma com duas montadas, Damasco e Andiamo 241, respetivamente.

Ia a manhã a meio quando terminou a prova Constradas, Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 1,25m. Com 20 conjuntos, de quatro nacionalidades em competição, os sete primeiros lugares foram conquistados por cinco cavaleiros e duas amazonas de Portugal. Sebastião Ferreira Pinto e Darko EQD chegaram à primeira posição ao terminarem um percurso sem faltas em 60,56’’. Com apenas 00,37’’ de diferença, o binómio Hugo Carvalho e Crown Lady alcançou a segunda posição seguido por Mafalda Marques e Casper que efetuaram o percurso em 71,02’’. Os cavaleiros Luis Fernandes (quarto lugar), Hugo Cardoso Tavares (quinto lugar), Francisco Stilwell (sexto lugar) e a amazona Sara Ferreira Pinto (sétimo), terminaram os respetivos percursos com 4 pontos de penalização.

A penúltima prova do dia, Rádio Renascença, Nacional, duas fases ao cronómetro – Tabela A e obstáculos a 1,15m, foi disputada por 28 conjuntos. Depois de conquistar duas provas no dia anterior, a amazona Sara Ferreira Pinto volta a ganhar destaque ao conquistar o primeiro lugar, na montada Chanel Zoetendaele, com 29,50’’ sem faltas registadas. A amazona Inês Boudry Carvalho, montando Bam Bam, alcançou o segundo lugar por um percurso sem faltas e na marca de 31,03’’. Pela segunda vez no dia, o cavaleiro Ivan Serrano, na montada Olivero de Pas, volta a fechar um pódio ao terminar um percurso exemplar em 32,57’’.

De 21 a 24 de Julho, terá lugar o 36º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*. A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.

Fotografias Nuno Pragana©

Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:

O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.

O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.

Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.

O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.

Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.





Para mais informações contacte:

ANA MESTRE

t. +351 210 992 271 | telm. 914 803 212 anamestre@youngnetworkgroup.com

PAULA ZOLINI

t. +351 217 506 032 | telm. 912 514 908 paulazolini@youngnetworkgroup.com





Comentarios

Entradas populares de este blog

CSI ****/** Gijón 22/27 de agosto...en directo

El Principado prohíbe jugar al bingo con la abuela (como diría   bukowski)   en Luanco, Oviedo, La Felguera, Pola de Siero, Avilés,  Luarca, Sariego,Chas… Etc.   ya sabéis, los que hasta ahora habéis jugado una gemelita en un concurso hípico, sois unos depravados sin escrúpulos, unos "yihadistas de la apuesta", el señor Fernández y su gobierno velará por vuestra alma y os reconducirá de tan perniciosa conducta (85 años pecando y no sabías nada) para eso ha sido elegido ... Para salvar nuestros "sueños"... LAE y sus primitivas de todos los colores, habidas y por haber, están temblando...12.000 casas de apuestas tiene Asturias (Bares) con sus correspondientes máquinas tragaperras... En muchos casos 2 por local, se puede decir más alto, pero no ser más imbéciles... ¡Ah!... que eso no se toca... Que se nos van los votos... Lo próximo será prohibir la sidra... Por qué tiene alcohol... O los cuchillos en los restaurantes... Arma de destrucción masiva de chuletones... Pero

CSN ** LXXII Concurso Hípico Ciudad de León 23/25 de junio...Inscripciones

  Inscripciones

Venta de palcos, abonos y entradas del Concurso Hípico Internacional de Gijón 2022

  Aquí están las fechas, tarifas y puntos de venta para que nos acompañes un año más en el hipódromo municipal de Las Mestas. NP